Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Cadastramento biométrico vai até o dia 23 de março. O que acontece se não fizer?

Quem não fizer o novo cadastro até lá terá o título de eleitor cancelado

Em Sorocaba, dos 477 mil eleitores, mais de 200 mil ainda não compareceram aos postos de cadastramento da digital. Por conta da baixa adesão e o curto prazo para o cadastramento dos eleitores, o chefe da 343ª zona eleitoral de Sorocaba, João Lima, projeta que seria necessário que 4,5 mil sorocabanos se dirigissem por dia aos postos de atendimento para que todos estivessem devidamente cadastrados até março. O problema é que o número está acima da capacidade de atendimento do município.
João Lima destaca que o prazo imposto pela Justiça Eleitoral é improrrogável e convoca os eleitores imediatamente aos postos de cadastramento a fim de evitar as tradicionais filas que deverão se formar perto do fim do período de regularização. Ele conta que novos plantões, como os que foram realizados em alguns sábados de dezembro, devem ocorrer a fim de aumentar a adesão do público. Ainda segundo o chefe da 343ª ZE, os plantões permitiram dobrar o número de atendimentos realizados diariamente nos postos de cadastramento.

Quem não fizer o cadastro?
O prazo vai até o dia 23 de março e quem não fizer o novo cadastro até lá terá o título de eleitor cancelado, ficando impedido de votar, tirar passaporte e carteira de identidade, receber salário de função ou emprego público, e tomar alguns tipos de empréstimos.

Onde fazer o cadastro?
Além dos cartórios eleitorais, que ficam concentrados na praça da Maçonaria, no Mangal, os eleitores tanto de Sorocaba quanto de Votorantim, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora podem fazer o cadastramento no posto avançado do TRE instalado no shopping Iguatemi Esplanada. Para os votorantinenses, aliás, por conta da lotação frequente do cartório eleitoral nos últimos dias, recomenda-se que se dirijam à central situada no shopping, especialmente para quem não fez o agendamento prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais