Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Detecta em Sorocaba ajudará na segurança da população

Jaqueline Coutinho começa administrar uma cidade que estava às moscas


Após um péssimo início de ano, com a Prefeitura envolvida em escândalos, vinganças e cassação, a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho põe a mão na massa e em pouco tempo mostra porque merece o cargo. A prefeita assinou nesta quarta (13) um convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública para implantar na cidade o sistema Detecta, que potencializará a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) na identificação de veículos envolvidos em crimes. O sistema deverá entrar em funcionamento ainda em setembro ou no início de outubro.
 
O sistema permitirá que a GCM receba informações das polícias Civil e Militar sobre registros de ocorrências, aumentando exponencialmente a capacidade da Guarda de atuar na detecção de veículos envolvidos em irregularidades. Ao mesmo tempo, o sistema compartilhará as imagens captadas pela GCM com as polícias, para que a Civil faça a investigação e a Militar atue preventivamente. O sistema Detecta também agregará as imagens das concessionárias das rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco.
 
De acordo com o Boletim Estratégico da SSP, o sistema Detecta permitiu, entre 2014 e 2017, a prisão em flagrante de 5.634 pessoas, interceptação de 3.991 veículos e apreensão de 351 armas de fogo. Esses números são do Estado de São Paulo. Só no interior, foram presas em flagrante 1.001 pessoas, interceptados 679 veículos, e apreendidas 58 armas de fogo.
 
Mais segurança

Jaqueline assinou o convênio em reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, da qual também participou o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin. Jaqueline aproveitou o encontro para apresentar outras demandas da cidade e da região. Ela entregou um ofício para o secretário solicitando a reforma e ampliação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom Regional), aumento do número de escrivães, investigadores e delegados de polícia para Sorocaba e região e recursos materiais para a polícia civil (viaturas descaracterizadas para uso em Sorocaba e região). Outra solicitação foi a liberação de recursos para implantação de um estande de tiro em Itu, no valor de R$ 1,6 milhão. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais