Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Festa Japonesa no Parque Kasato Maru acontece neste fim de semana

Veja a programação da 9ª Festa da Colônia Japonesa de Sorocaba, na praça Kasato Maru, no bairro Campolim, acontece das 12h às 21h no sábado (29) e das 12h às 20h no domingo (30).


O evento exalta a cultura oriental, por meio de opções gastronômicas, bazar e atrações artísticas. O coordenador do evento, Graciano Simões Oikawa, conta que a expectativa é de receber 30 mil pessoas nos dois dias de festa, que é realizada com a ajuda de 400 voluntários. Serão 25 barracas espalhadas pela praça e pelas ruas Francisco Tertuliano Lopes e Pedro de Oliveira Neto. Organizada pela União Cultural e Esportiva Nipo-brasileira de Sorocaba (UCENS), a festa deve contar com a participação de treze entidades beneficentes.
A festa começou com a criação da Praça Kasato Maru, em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil. O nome da praça remete ao primeiro navio que trouxe os imigrantes do país ao Brasil.

Neste ano, o destaque gastrônomico fica por conta do takoyaki (bolinho de polvo) e ebiyaki (bolinho de camarão). Entre as atrações musicais, a cantora japonesa Mariko Nakahira e as apresentações do tradicional taiko e do teatro japonês são esperadas. Academias de dança da região, dos mais variados estilos, também marcarão presença. Confira a programação completa:


Ano que vem festa fará 10 anos
O presidente da Ucens, Roberto Matsushima, conta que para o ano que vem, quando a festa fará dez anos, planeja uma revitalização da praça. "Pensamos em melhorias", afirma.

Estacionamento da Festa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais