Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Sorocaba ficará sem água nesta quinta feira 15

Estação do Cerrado passará por manutenção preventiva


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba dá sequência na próxima quinta-feira (15/06) à programação de manutenções preventivas nos sistemas de entrada de energia elétrica das suas unidades de distribuição, desta vez na Estação de Tratamento de Água “Dr. Armando Pannunzio”, a ETA Cerrado, no período das 5h às 9h.

Para que essa manutenção preventiva seja realizada, será necessário interromper as operações da ETA/Cerrado no período programado, fato que vai refletir na diminuição da capacidade de abastecimento da cidade como um todo, com exceção das regiões do Éden, Cajuru e Aparecidinha, que recebem água a partir do sistema ETA/Éden, e Brigadeiro Tobias, que é servido por poços artesianos.

Visando minimizar os efeitos da paralisação, a autarquia vai se mobilizar no sentido de começar o domingo com todos os seus reservatórios cheios. Desta forma, será fundamental que as pessoas colaborem e economizem no uso da água, para que esses reservatórios possam suprir os respectivos bairros no período em que as intervenções estiverem ocorrendo, quando a ETA estará paralisada.

Atualmente, Sorocaba possui 25 Centros de Distribuição, que juntos somam 51 reservatórios distribuídos pela cidade, num total de 86,4 milhões de litros de água.

Ainda de acordo com o diretor-geral da autarquia, “essa rotina de manutenções preventivas que o Saae/Sorocaba vem mantendo já há alguns anos tem com o objetivo possibilitar que o sistema como um todo sempre esteja em condições de operar plenamente, evitando-se assim problemas mais complexos que poderiam comprometer o abastecimento da cidade”.

            A manutenção preventiva a ser realizada vai se constituir na limpeza, medição e reaperto das chaves seccionadoras da cabine de medição e cabine de transformadores; limpeza medição e reaperto no disjuntor de proteção da entrada em média tensão e dos cinco grandes transformadores da ETA, além de verificação das conexões dos cabos de média tensão entre cabine de medição e cabines de transformadores.

Fonte: Saae Sorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais