Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sorocaba fica sem ônibus

Além da paralisação Sorocaba deve ter protestos contra as reformas

A cidade de Sorocaba amanhece e ficará assim até o início da tarde sem transporte coletivo nesta sexta-feira (30), em razão da adesão da categoria ao protesto nacional contra as reformas trabalhista e da Previdência. Os dois terminais da cidade e também a rodoviária seguem sem funcionar, sem a circulação de ônibus, e os fretados que fazem o transporte para as indústrias também não estão saindo das garagens.Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Sorocaba e Região, os ônibus deixaram de circular já no início da madrugada desta sexta-feira (30) e só retomam as atividades no início da tarde, por volta das 14h.

No sábado (01), os ônibus voltam a circular normalmente com a suspensão da greve (por reajuste salarial) e assim permanecem até a próxima quarta-feira, dia 5, quando nova audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) busca uma solução negociada para o impasse.

Pela manhã, a Urbes informou que somente o Transporte Especial está funcionando em Sorocaba e que as faixas exclusivas de ônibus foram liberadas ao tráfego. A empresa pública destacou a liminar que determina que 70% da frota de cada empresa concessionária circule nos horário de pico e 50% nos demais horários. (Fonte: Cruzeiro do Sul - Foto: Erick Pinheiro)

Manifestações:
Sindicatos e movimentos sociais de Sorocaba, estão mobilizando suas bases para realizar protestos e paralisações na cidade nesta sexta-feira, contra as reformas trabalhista e da Previdência. A mobilização tem caráter nacional e está sendo convocada pelas centrais sindicais CUT, CGTB, CSB, Conlutas, CTB, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT, além da Frente Brasil Popular (FBP). Nesta sexta (30), às 8h30, deve ocorrer concentração de manifestantes na avenida Itavuvu e às 9h na praça Coronel Fernando Prestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais