Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeitura de Sorocaba é condenada a pagar indenização por casa atingida por árvore

Saiba a importância de avaliar as árvores das calçadas, isso pode evitar acidentes e evitar gastos com descasos dos órgãos públicos

Prefeitura de Sorocaba (SP) foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a pagar indenização de R$ 12,5 mil a um morador da cidade que teve a casa atingida por uma árvore em dezembro de 2013. A decisão saiu no fim de maio.
De acordo com o processo, o morador já teria avisado a prefeitura sobre o risco da queda da árvore que ficava em frente à casa. O TJ entendeu que houve omissão da prefeitura no caso.
A Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais confirmou a condenação em segunda instância pelo TJSP.

Curso Identificação das condições da saúde das árvores urbanas
Eu sou Rodrigo Aracno, e ministro o curso Identificação das condições da saúde das árvores. O objetivo deste curso é deixar pessoas aptas a identificar as condições da saúde das árvores urbanas, atuando diretamente na prevenção de futuras quedas evitando acidentes. Acionado e cobrando a secretaria do meio ambiente de sua cidade você poderá evitar gastos como aconteceu com o morador da matéria acima. Ele identificou e acionou a Prefeitura que, por sua vez, não interferiu no ocorrido.
Saber identificar o grau de saudabilidade das árvores é fácil, mas precisa estar atento a detalhes.

Aos interessados em fazer o curso Identificação das condições da saúde das árvores urbanas ou o Curso Podas Técnicas e Identificação das condições da saúde das árvores, entre em contato pelo e-mail roaracno@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais