Terapias

Terapias
Terapias Online e Presenciais

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Balões com sementes de árvores voaram por Sorocaba

10 mil balões biodegradáveis em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O céu de Sorocaba ganhou um colorido especial com a soltura de 10 mil balões biodegradáveis, brancos e azuis, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado hoje. Apesar da chuva que atinge a cidade na manhã desta segunda-feira dia 5, não foi problema para essa fantástica ação em favor do Meio Ambiente.

Com sementes de árvores, de ipês coloridos e araçás, os balões foram soltos de quatro pontos diferentes, sendo 7,5 mil unidades das sacadas do 1º e do 2º andar, do prédio do Hospital Oftalmológico, do Grupo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), às 10h30.  Para o presidente do BOS, Pascoal Martinez Munhoz, a ação faz parte de outras preparadas pelo BOS e que serão realizadas ao longo da semana pela conscientização da importância da preservação do meio ambiente.

Simultaneamente, além do prédio do Hospital Oftalmológico, também foram soltos balões, no mesmo horário, da Unidade Pré-Hospitalar da zona leste (1 mil), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden (1 mil), e mais 500 da Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais. Além disso, alunos e ex-alunos da escola mantida pelo BOS ainda fizeram uma apresentação no andar térreo do hospital e cantaram uma música em homenagem à data. Os eventos também contaram com a participação dos funcionários do BOS.

Representando a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, o presidente do Conselho Superior da FUA, Laelso Rodrigues, também prestigiou o evento. "Parabenizo o BOS pela iniciativa de soltar balões com sementes de árvores para contribuir com a preservação do meio ambiente em Sorocaba".

Também marcou presença o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Jessé Loures, cuja pasta preparou diversas ações, ao longo da semana, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Matéria do Cruzeiro do Sul, por Ana Cláudia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais